Prefeitura de Manaus intensifica limpeza do igarapé do Franco neste sábado - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeitura de Manaus intensifica limpeza do igarapé do Franco neste sábado

Fotos – Divulgação/Semulsp

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), deu continuidade, neste sábado,  6/5, à limpeza do igarapé do Franco, na zona Oeste da cidade. Mais de 30 homens foram mobilizados para realizar os serviços de recolhimento de lixo, garrafas PET, mato, plástico, carcaças de geladeiras, pedaços de sofá, entre outros.

A ação faz parte de uma série de medidas adotadas pela Semulsp para melhorar as condições ambientais da cidade. O igarapé do Franco é um importante curso de água que atravessa a zona Oeste da cidade e sua limpeza é essencial para garantir a preservação da fauna e da flora local, além de evitar possíveis alagamentos durante o período de chuvas.

De acordo com a Semulsp, foram retiradas aproximadamente 10 toneladas de lixo do igarapé do Franco durante a ação deste sábado. O trabalho envolveu o uso de equipamentos de proteção individual (EPIs), como luvas e botas de borracha, além de caminhões, botes e retroescavadeira.

 O secretário da pasta, Sabá Reis, reforça a importância da colaboração da população para manter as áreas públicas limpas e organizadas. “A destinação adequada do lixo e a conscientização sobre os impactos ambientais são fundamentais para garantir a qualidade de vida dos moradores da cidade. A população precisa fazer a parte dela”, disse.

De acordo com o secretário, com a continuidade da limpeza no igarapé do Franco, a Prefeitura de Manaus mostra seu compromisso com o meio ambiente e com a saúde pública da população. “A iniciativa é mais um passo importante na luta pela preservação dos recursos naturais e pela construção de uma cidade mais sustentável”, destacou.

Nenhum comentário