Prefeitura de Manaus realiza obra emergencial em tubulação no Belvedere - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeitura de Manaus realiza obra emergencial em tubulação no Belvedere

Fotos: Márcio Melo/Seminf
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza intervenção emergencial na rua Waldemar Pereira de Souza, no conjunto Belvedere, bairro Planalto, onde uma cratera se formou, após a tubulação da rede de drenagem romper sob a via.

A Seminf identificou, nesta sexta-feira, 19/5, ligações clandestinas de esgoto na drenagem. “São estruturas implantadas de forma irregular pelos moradores, o que ocasiona fuga de material e vácuo na camada de solo abaixo do asfalto. A pressão causada pelos veículos também impacta”, explicou o secretário de Obras, Renato Junior.

O subsecretário de Serviços Básicos, Efrain Aragão, afirma que, por determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Junior, as peças danificadas serão substituídas por manilhas em concreto, que proporcionarão o restabelecimento da rede.

Além da troca da tubulação, a Seminf vai realizar o reaterro da área e, em seguida, a aplicação da massa asfáltica e a recuperação da rede de drenagem superficial com calçada, meio-fio e sarjeta.

O serviço será finalizado nesta sexta-feira, para devolver a trafegabilidade da via. “Estou admirado com a agilidade da equipe da prefeitura. O buraco abriu ontem e, hoje, nas primeiras horas do dia, as equipes já estavam aqui, trabalhando e finalizando o serviço. Só tenho a parabenizar pelo excelente trabalho da prefeitura”, agradece o morador Alci Silva.

Os 18 distritos de obras atuam, diariamente, com serviços emergenciais e programados de implantação e recuperação de redes de drenagens profundas e superficiais, com implantação de meio-fio e sarjeta, além da recuperação asfáltica

 

Nenhum comentário