VÍDEO: Mãe é presa após pr0stituir a própria filha de 15 anos para estrangeiro em Manaus - Mix de Notícias

Últimas do Mix

VÍDEO: Mãe é presa após pr0stituir a própria filha de 15 anos para estrangeiro em Manaus

Foto: Reprodução
Uma mulher, que não teve a identidade divulgada, foi presa, nessa quinta-feira (18), suspeita de oferecer sexualmente a própria filha, uma adolescente de 15 anos, para homens adultos em Manaus.

Conforme as primeiras informações, a vítima estava em um relacionamento com um empresário estrangeiro, e era agenciada sexualmente pela mãe para outros suspeitos. A prisão aconteceu durante a Operação Medeia, que integra a Operação Caminhos Seguros, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

A delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), a menina era explorada sexualmente desde os cinco anos de idade e aos 14 decidiu denunciar o caso após gravar um vídeo do estupro.

“Além desse estrangeiro, tinha outros homens que ela também era agenciada pela genitora. Contudo, esse estrangeiro tinha um relacionamento com uma tia materna dessa adolescente. Nós descobrimos que essa menina aos cinco anos perdeu o pai e foi parar em um abrigo porque a mãe tinha sido presa. Depois ela foi entregue para a tia materna. Essa tia já tinha um relacionamento com um empresário estrangeiro do ramo de turismo. Desde os seis anos essa menina começou a ser abusada tanto aqui em Manaus como em Novo Airão onde esse homem trabalhava com turismo”, detalhou a delegada.

A autoridade policial, disse ainda que a partir dos 12 anos, a adolescente começou a manter uma relação de casal com esse estrangeiro. “Ele mantinha pagamentos tanto para a tia materna quanto para a mãe da vítima e assim ele conseguia manter este relacionamento criminoso com a adolescente”, declarou.

“A partir dos 14 anos essa adolescente começou a se revoltar. Ela gravou um desses abusos no momento em que ela estava alcoolizada, algemada, com uma fantasia, já ele tinha alguns fetiches. Então ela gravou um vídeo escondida e mostrou para a tia paterna que foi quem fez a denúncia”, finalizou.

O suspeito é um empresário estrangeiro, e fugiu para a Alemanha, mesmo assim continuava mantendo contato a família da vítima oferecendo dinheiro para que a adolescente negasse a denúncia e apagasse o vídeo. A Polícia Federal já foi acionada para o caso, e o homem deve entrar para lista de procurados internacionalmente.

A operação e as investigações continuam já que existem outras três vítimas já identificadas. Uma já morreu e outras duas estão na idade adulta, e relatam terem sido exploradas sexualmente nesse mesmo contexto por esse estrangeiro quando eram crianças.

A mãe da adolescente deve passar por audiência de custódia e depois será encaminhada ao sistema penitenciário, indiciada por favorecimento da prostituição.

Nenhum comentário