S3xo três vezes por semana acaba com o estresse, diz especialista - Mix de Notícias

Últimas do Mix

S3xo três vezes por semana acaba com o estresse, diz especialista

Foto: Ilustrativa/Istock
Depois de um dia difícil no trabalho ou quando a mente fica muito cheia, as pessoas procuram métodos para combater o estresse. Uma boa saída pode estar em ter uma vida s3xual ativa, ou seja, s3xo.

Segundo a especialista em fertilidade Tracey Sainsbury, ter relações sexuais ao menos três vezes por semana pode ser o bastante para acabar com o estresse acumulado na rotina. Para isso, é importante manter a libido em alta e estabelecer contato físico constante com seu parceiro.

Enquanto muitas pessoas recusam a atividade sexual quando estão cansadas, Tracey aponta que o caminho deveria ser o inverso já que a atividade sexual garante uma dose de hormônios da felicidade como serotonina e oxitocina. Esta última, inclusive, é muito associada aos afetos e à intimidade física com a pessoa amada.

“A gente consegue estimular a produção de todos estes hormônios com o sexo e as pessoas deveriam mantê-lo como parte constante da rotina. Não estou falando de atos românticos, longos, mas uma rapidinha, até mesmo no sofá ou na cozinha já é o bastante para equilibrar a rotina”, disse a especialista ao Daily Mail.

Para ela, mais do que a duração, o fundamental é que o ato seja divertido para quem participa, o que já é o bastante para aliviar o estresse acumulado.

“Também é importante estar junto, permitir o contato pele com pele para manter uma boa dose de hormônios, não é só o sexo, é a proximidade que pode participar deste processo de relaxamento”, conclui a especialista.

*Metrópoles

Nenhum comentário