VÍDEO: 'Famosinhos' são presos por ameaçar e divulgar fotos íntimas de mulheres em Manaus - Mix de Notícias

Últimas do Mix

VÍDEO: 'Famosinhos' são presos por ameaçar e divulgar fotos íntimas de mulheres em Manaus

Foto: Reprodução
Dois criminosos, identificados como Douglas Gustavo Guimarães Campos, de 22 anos; e Paulo Victor de Oliveira Repolho, de 24, foram presos, nessa segunda-feira (15), suspeitos de extorquirem e divulgarem fotos íntimas de mulheres em aplicativo de mensagens em Manaus.

Segundo a Polícia, a dupla divulgava os conteúdos em grupos para mais de 200 mil pessoas, e chegava a vender fotos por R$ 50, e ao chantagear as vítimas arrecadavam ainda R$ 2.500.

Douglas foi preso no conjunto Tiradentes, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus, e Paulo Victor foi preso nas dependências da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (Derce).

O delegado Antônio Randon, titular da Derce, afirmou que Douglas é administrador de dois perfis em uma rede social, que juntos somam mais de 600 mil seguidores; e que Paulo Victor era o dono da conta bancária que recebia os valores transferidos. 

Além disso, a polícia descobriu que Douglas atraía os seguidores das páginas que administrava para vender as fotos íntimas.

“Douglas seria o criador, a mente pensante desse golpe. Ele criou o site oferecendo serviços de acompanhantes colocando fotos das vítimas. Ele alega que existe uma pessoa em São Paulo que conseguia as fotos das vítimas, mas a gente acredita que isso é falso. As vítimas que já entraram em contato com a gente disseram que receberam ligações e em seguida aparecia o site como se elas estivessem oferecendo serviços de cunho sexual atrás de pagamento. Elas alegam que as fotos realmente existiam, estavam nos celulares delas e não sabem como foram hackeadas. O Paulo foi aquele que deu a chave Pix para fazer os pagamentos e depois a distribuição que eles arrecadassem”, detalhou o delegado.

A Polícia tomou conhecimento do caso após uma das vítimas, uma jovem de 22 anos, registrar um Boletim de Ocorrência (BO) na Derec, relatando que foi alvo de um perfil. fake, que a ameaçou afirmando que iria divulgar suas fotos íntimas, mesmo assim, a moça não acreditou e bloqueou o perfil.

Dias depois, a vítima ficou sabendo que teve suas fotos 'vazadas' em grupo de aplicativo de venda de conteúdo pornográfico; onde ofereciam fotos explícitas para os integrantes por uma chave pix cadastrada no nome de Paulo Victor.


A Polícia continua investigando para encontrar e ouvir outras vítimas, bem como a participação de outros indivíduos.

Os dois criminosos vão responder invasão de dispositivo informático de uso alheio e falsa identidade, e serão encaminhados à audiência de custódia, e devem permanecer à disposição da Justiça.

Veja o momento da prisão:

Nenhum comentário