Vídeo: Jane Fonda joga prêmio na cabeça de diretora no Festival de Cannes
![]() |
Imagem: Reprodução |
Jane Fonda, de 85 anos, pegou o público de surpresa no sábado, 27, quando jogou um prêmio na cineasta Justine Triet, no Festival de Cannes.
A atriz norte-americana foi convidada para apresentar o maior momento do festival francês: a entrega da Palma de Ouro, algo equivalente ao prêmio de melhor filme. Após anunciar Anatomie d’Une Chute como o vencedor, ela recepcionou a diretora do filme, Justine Triet, no palco.
No entanto, após seu discurso, a cineasta esqueceu o pergaminho que acompanha o prêmio no palco. Fonda, à situação, tentou chamá-la e, sem sucesso, resolveu jogar o prêmio na cabeça de Justine. A cena, claro, repercutiu rápida e negativamente.
Nas redes sociais, mas principalmente no Twitter, entusiastas do cinema criticaram a postura da atriz norte-americana. "Jane Fonda é uma grande dama", ironizou um usuário da plataforma. "Jogar o prêmio na Justine Triet demonstra o grau de 'elegância e boas maneiras' dessa pseudo grande dama!", comentou outro.
Jane Fonda ainda não se pronunciou sobre esse momento do Festival de Cannes.
O filme Anatomie d’Une Chute explora o caso de uma mulher que é suspeita de ter assassinado seu marido – e o único suspeito do crime é o filho dela, que é cego. Justine Triet é a terceira mulher a vencer a Palma de Ouro no Festival de Cannes. A primeira campeã feminina foi Jane Campion, de 1993, que ganhou por O Piano . Já em 2021, quem levou a honra foi Julia Ducournau, por Titane.
Terra*
Nenhum comentário