"É difícil a situação do Garantido", diz ex-presidente do bumbá ao expor dificuldades financeiras
![]() | |
|
"É um boi preparado para o Festival, é um boi preparado para uma disputa, mas que tem dificuldades de ir para a Arena (...) Temos de 80 a 90% do Boi concluído para ir para a Arena, alegoricamente, fantasias de tribo, figurinos, estão um pouco atrasados os itens individuais, mas é um boi capaz de fazer um grande Festival, disso eu não tenho dúvidas, mas que não tem condições de bancar a estrutura para a Arena, que são gigantes: guindastes, empilhadeiras, caminhões, pessoal para empurrar a alegoria, é um custo alto", declarou.
Além disso, destacou a importância da cultura amazonense, e frisou que o boi precisa receber mais investimentos financeiros.
"Verdadeiramente o Boi precisa desse aporte. É difícil a situação do Garantido, do ponto de vista da apresentação. Tem grupos para vir de fora, para participar do espetáculo do Festival, esse grupo precisa da passagem, do transporte do local, precisa da alimentação aqui em Parintins, tudo isso é custo que o boi tem, e não tem condições de gerir esses recursos", salientou.
*Victória Louzada - Mix de Notícias
Segundo ele, teve uma conversa com o atual presidente do Garantido, Antônio Andrade Barbosa, que relatou a ameaça que fez à secretária de Cultura e ao Governo do Amazonas, como última tentativa para conseguir mais dinheiro para a participação do Bumbá.
"Eu (Antônio) vou apanhar de hoje até o festival, mas eu não posso mais fazer nada, foi a única forma de eu expressar um grito para que eu receba a ajuda, seja do poder público estadual, municipal, para o Garantido conseguir ir para a Arena", detalhou o vereador sobre a conversa.

Nenhum comentário