Abatedouro ilegal de aves é interditado durante fiscalização na Zona Norte de Manaus - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Abatedouro ilegal de aves é interditado durante fiscalização na Zona Norte de Manaus

 

Foto: divulgação 
Fiscais da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) interditaram na sexta-feira (28) um abatedouro ilegal de aves. O local clandestino ficava no bairro Novo Israel, Zona Norte de Manaus.

No local, foram encontrados aproximadamente 800 aves, sendo 450 vivas e 350 abatidas. A ação ocorreu após uma denúncia anônima.

“É uma questão de saúde pública. O clandestino abate de qualquer jeito, sem nenhum cuidado higiênico-sanitário, colocando no mercado aves potencialmente contaminadas, oferecendo risco aos consumidores, além de competir de forma desigual com o empreendedor legalizado, inspecionado pelo Serviço de Inspeção Estadual (SIE) e que investe para oferecer produtos de qualidade assegurada”, disse o diretor da Adaf, José Omena.

Como as aves não apresentavam nenhuma condição para consumo humano, foram todas destinadas ao zoológico do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), onde poderão, após análise dos técnicos do zoológico, servir como alimentação dos animais.

Nenhum comentário