Em jogo marcado por gás de pimenta no campo, Palmeiras e Flamengo empatam
Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon / Jogada10 |
No duelo entre os grandes concorrentes por títulos no Brasil e na América do Sul nas últimas temporadas, deu empate. No Allianz Parque, Dudu abriu o placar para o Palmeiras na primeira etapa, enquanto Arrascaeta deixou tudo igual no segundo tempo.
Com o resultado, o Verdão chega a 24 pontos e acumula quatro rodadas sem vencer no Brasileirão. Já o Rubro-Negro vai a 26 pontos e pula para a vice-liderança, superando o Grêmio.
Primeiro tempo
Disposto a reagir no Brasileirão, o Palmeiras usou e abusou do gás pelos lados para impor o seu jogo e praticamente não levar sustos na retaguarda. Depois de quase largar em vantagem no minuto inicial em desvio na segunda trave com Artur, que obrigou o goleiro Matheus Cunha a fazer ótima defesa, o time abriu o placar. Dudu aproveitou rebote após cabeceio de Rony. Nos minutos finais, Luan e Everton Cebolinha perderam boas oportunidades.
Mas outro gás também atraiu os holofotes. Isso porque, devido a uma confusão envolvendo torcedores fora do estádio, a polícia fez uso de spray de pimenta, que em duas ocasiões, chegou no gramado e interrompeu o jogo por sete minutos.
Segundo tempo
Com a entrada de Everton Ribeiro no lugar de Luiz Aráujo, o Flamengo ganhou maior volume. Assim, o time pasosu a dominar as ações e criou boas jogadas até chegar ao empate, aos 35 minutos. A essa altura, Arrascaeta já estava em campo para igualar em desvio de cabeça após cruzamento de Ribeiro. Pouco antes, Weverton já havia se esticado todo para evitar um gol de Bruno Henrique, que voltaria a desperdiçar boa chance nos acréscimos. Mas o Palmeiras também chegou perto da vitória. Afinal, aos 49, Murilo desviou falta de Luis Guilherme e mandou para a rede. O assistente anotou impedimento do zagueiro do Palmeiras, em lance confirmado pelo VAR. Fim de jogo: 1 a 1.
PALMEIRAS 1×1 FLAMENGO
14ª rodada do Brasileirão-2023
Data e horário: 8/7/2023
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Richard Ríos (Naves, 46'/2ºT), Gabriel Menino (Endrick, 46'/2ºT) e Raphael Veiga (Fabinho, 44'/2ºT); Artur (Murilo, 26'/2ºT), Dudu (Luis Guilherme, 44'/2ºT) e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
FLAMENGO: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Victor Hugo (Bruno Henrique, 29'/2ºT) e Gerson; Luiz Araújo (Everton Ribeiro, intervalo), Everton Cebolinha (Arrascaeta, 13'/2ºT) e Pedro (Matheus França, 38'/2ºT). Técnico: Jorge Sampaoli.
Gols: Dudu, 23'/1ºT (1-0); Arrascaeta, 35'/2ºT (1-1)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Auxiliares: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Cartões amarelos: Richard Ríos, Mayke (PAL); Ayrton Lucas, Fabrício Bruno, Victor Hugo (FLA)
Nenhum comentário