Mulher envolvida em três assassinat0s é presa e comparsa morre em ação da polícia em Manaus - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Mulher envolvida em três assassinat0s é presa e comparsa morre em ação da polícia em Manaus

Foto: Divulgação 
Uma mulher identificada como Keyla Cristina Braga da Silva, de 21 anos, foi presa nesta quarta-feira (26), suspeita de envolvimento em três homicídios e tentativa de outro assassinato em Manaus.

O comparsa Wanderson Figueiredo Ferreira, que tinha 23 anos, também seria preso por envolvimento nos mesmos crimes, mas morreu em um confronto com a polícia após resistir a abordagem dos agentes civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). A ação ocorreu no bairro Nova Floresta, zona Leste de Manaus.

Segundo o delegado  Ricardo Cunha, a dupla tem participação em três homicídios e uma tentativa de homicídio praticados no primeiro semestre deste ano, todos na zona Centro-Sul. Ele ainda informou que as investigações iniciaram após Keila e Wanderson terem participado de um atentado contra um casal no bairro da União, em abril deste ano. 

“Eles têm participação na morte do Washington e na tentativa de homicídio de Adrielly, dois inocentes que estavam passando pelo bairro da União, na área de atuação dessa facção. Essa ação deles teve certa comoção na sociedade e teve por consequência diversas operações, o que fez com que tanto os dois e várias pessoas se evadissem daquele bairro”, afirmou. 

Ainda conforme a autoridade policial, Wanderson resistiu a abordagem policial nesta quarta-feira (26), efetuando vários disparos de arma de fogo contra os policiais civis, que revidaram e atingiram o homem, que não resistiu aos ferimentos e morreu. 

“Os mandados estavam expedidos há mais de dois meses. Nós estávamos no encalço deles, foi quando recebemos as informações de que eles estariam escondidos no bairro do Nova Floresta”, explicou. 

“Montamos a operação no dia de ontem, para efetuar as prisões. Nós prendemos a Keila, mas o ‘Patinho’ - como ele é conhecido no mundo do crime - estava em posse de uma arma de fogo e tentou contra a vida dos policiais civis. Repelindo essa injusta agressão, tiveram que fazer alguns disparos que levaram Patinho a óbito no local”.  

A Polícia Civil vai detalhar os crimes em uma coletiva no fim da manhã desta quinta-feira (27).

Nenhum comentário