Tribuna Popular debate infraestrutura, esporte e saúde e para a zona norte na 3ª Câmara Cidadã
![]() |
Fotos: Mauro Pereira – Dicom/CMM |
A Tribuna Popular da Câmara Cidadã foi realizada no auditório do Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, no bairro Cidade Nova, zona norte. Além do presidente da Casa, a reunião contou com a presença de outros 11 vereadores da 18ª Legislatura.
Seis comunitários representaram a zona norte durante os pronunciamentos. Um deles foi o da moradora Maria Dilce, do bairro Riacho Doce 3. Ela vive há mais de 20 anos na localidade, e durante a tribuna, expôs aos vereadores as principais necessidades da área de saúde.
“Estamos passando por diversas situações. É uma zona que realmente precisa do serviço público de saúde funcionando hoje. Você se depara com algumas casinhas de saúde que não estão atendendo, não temos médico, não temos pessoas qualificadas para trabalhar”, afirmou.
O cacique Raimundo Silva, da comunidade Nova Vida, área do bairro Cidade Nova, elencou a infraestrutura como o gargalo dos moradores. A comunidade tem mais de 3 mil moradores, entre indígenas, haitianos e venezuelanos. Ele pediu apoio dos parlamentares para que as demandas cheguem ao Poder Executivo.
“Nossa comunidade precisa principalmente de mais infraestrutura, porque estamos esquecidos e que nós possamos trabalhar junto para dar mais qualidade de vida aos nossos moradores. Espero que essa melhoria chegue o quanto antes para nós da comunidade”.
Líder comunitária do conjunto Viver Melhor, Aninha Torre conta que na área moram mais de 12 mil famílias, o equivalente a 80 mil pessoas. Entre as necessidades, ela cobrou dos vereadores um posicionamento para a reforma de espaços esportivos da localidade. Fotos: Mauro Pereira – Dicom/CMM
“O Viver Melhor é como se fosse um município dentro de Manaus, não menosprezando as outras comunidades, mas é onde mais precisamos. Nós temos complexos que estão abandonados pelo Poder Público e nós queremos uma atenção, não só falando de Viver Melhor, mas também para os nossos companheiros de outras comunidades da zona norte e de Manaus toda”.
Encaminhamentos – Ao final da Tribuna Popular, o presidente da CMM, vereador Caio André, solicitou da Diretoria Legislativa o registro das demandas apresentadas pelos moradores. As matérias serão levadas ao Poder Público em forma de indicações e requerimentos.
“A Tribuna Popular foi um sucesso, a participação foi enorme, os vereadores estiveram aqui presentes. Mais uma vez nós conseguimos reduzir a termos esses encaminhamentos, que serão elaborados requerimentos, indicações e serão encaminhados ao Poder Público para que esses problemas sejam dirimidos. Mais uma vez a Câmara Cidadã está cumprindo o seu papel que é estar junto da população”, afirmou Caio André.
![]() |
Fotos: Mauro Pereira – Dicom/CMM |
Nenhum comentário