Jornal espanhol chama Vini Jr. de ''Pinóquio'' e abafa acusações de racismo
![]() |
Foto:Divulgação |
O caso de racismo aconteceu no dia 21 de maio, durante partida do Campeonato Espanhol entre Valencia e Real Madrid, time de Vinícius Júnior. Vítima de ofensas racistas desde a chegada no estádio, o brasileiro foi centro de uma confusão que aconteceu após vários torcedores do Valencia entoarem provocações racistas, como xingamentos de macaco.
A partida chegou a ser paralisada, mas o único fato que aconteceu foi a expulsão de Vini, que se revoltou com o racismo que acontecia. Nas redes sociais, pós jogo, o craque brasileiro estava tão revoltado que colocou em xeque sua permanência no futebol espanhol: “Continuarei lutando aqui ou longe daqui”, disse na época.
“Pinóquio”
Depois de Vinícius Júnior depor às autoridades espanholas e falar que foi vítima de racismo e pretende seguir com as ações judiciais, o jornal da cidade de Valencia, Superdeporte, estampou em sua capa o jogador com um nariz do personagem Pinóquio, o acusando de mentiroso.
![]() |
Foto:Divulgação |
O Valencia também se pronunciou, alegando que Vinícius Júnior mente quando acusa a torcida do Valencia: "Racismo não pode ser combatido com mentiras", diz parte da nota oficial.
Fonte: LeoDias
Nenhum comentário