Vasco entra na disputa contra dupla Fla-Flu para administrar Maracanã a partir de 2024
![]() |
Foto: Divulgação |
O Governo do Estado do Rio de Janeiro apresentou um aditivo de 70 dias para que Flamengo e Fluminense administrassem o Maracanã até 31 de dezembro deste ano, porém um chamamento público para gestão provisória, além de uma nova licitação para definir a concessão acontecerão nos próximos meses.
O Cruzmaltino carioca, dono do estádio de São Januário, trata a aquisição da concessão do “Complexo Maracanã” como uma prioridade. O Vasco trabalha em duas frentes, aliando-se com parceiros para tentar administrar o estádio provisoriamente, bem como na licitação que definirá o gestor pelos próximos 20 anos.
A outorga mínima é de R$ 6,132 milhões. Qualquer proposta de licitação que tenha um valor abaixo será desclassificada. O valor total estimado do contrato, pelo prazo da concessão, é de R$ 186.090.559,38.
Fla-Flu não quer perder
A administração atual do Maracanã passa por dois rivais, sendo o Flamengo permissionário do contrato, com o Fluminense como interveniente, ou seja: O rubro-negro comanda e o Fluminense acompanha - é assim desde 2019. Os rivais e administradores desta vez, terão outro rival na disputa, além da Arena 360, que administra o estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Um dos pontos mais criticados do estádio nos últimos tempos tem sido o gramado, bem como alguns problemas com o teto e quem for o vencedor da nova licitação terá de reparar esses danos, além de outras reformas essenciais exigidas. Segundo o GE.com publicou em março deste ano, estudo feito por empresa especializada elencou problemas na conservação da lona que cobre 96% do estádio.
Fonte: Leo Dias
Nenhum comentário