TCE-AM concede o Colar do Mérito de Contas para 14 personalidades no dia 09/11
![]() |
Foto: Divulgação |
O “Colar do Mérito de Contas” é uma distinção significativa concedida pelo TCE-AM a indivíduos que tenham contribuído de maneira notável para o aprimoramento da gestão pública, o fomento da transparência nas contas governamentais e a promoção da eficiência na utilização dos recursos públicos no estado do Amazonas. Trata-se de uma homenagem que reconhece o mérito e o compromisso dessas personalidades em prol do fortalecimento das práticas de boa governança e da responsabilidade fiscal na região.
“Essa é uma forma de valorizar o trabalho e a dedicação de profissionais, gestores públicos e outras figuras que tenham prestado serviços relevantes ao TCE-AM e ao sistema de controle externo, fortalecendo a integridade e a eficiência na gestão dos recursos públicos ou que tenham tido destaque em papéis fundamentais no contexto da administração pública no Amazonas”, destacou o conselheiro-presidente Érico Desterro.
Cada homenageado passou por uma votação em sessão secreta, exigindo a aprovação da maioria absoluta dos conselheiros membros do Tribunal Pleno.
Confira a lista de agraciados:
- Albérico Rodrigues da Silva – Empresário
- Cardeal da Amazônia, Dom Leonardo Ulrich Steiner – Arcebispo Metropolitano
- Des. José Hamilton Saraiva dos Santos – Desembargador do TJAM
- Dra. Vera Carla Nelson Cruz Silveira – Juíza Federal do TRF 1ª Região – Brasília
- Fábio José Feldmann (SP) – Ambientalista e Deputado Constituinte
- Harleson dos Santos Arueira – Secretário Geral de Administração do TCE-AM
- Helder Zahluth Barbalho – Governador do Estado do Pará
- Jeibson dos Santos Justiniano – Controlador-Geral do Estado
- João Bosco Gomes Saraiva (Bosco Saraiva) – Superintendente da SUFRAMA
- José Alberto Ribeiro Simonetti Cabral (Beto Simonetti) – Presidente da OAB Brasil
- Marcelo Ramos Rodrigues – Consultor da Petrobras
- Paulo Girardi – Empresário
- Roberto Maia Cidade – Empresário
- Wilson Miranda Lima – Governador do Amazonas
Nenhum comentário