Caso Jéssica Canedo: delegado pede quebra de sigilo do Choquei e de perfis de fofoca - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Caso Jéssica Canedo: delegado pede quebra de sigilo do Choquei e de perfis de fofoca

Foto: Reprodução 
O perfil Choquei poderá ser alvo de medidas da Justiça nos próximos dias após depoimento do dono da página, Raphael Sousa, na última quinta-feira (28/12) sobre as investigações da morte da jovem Jéssica Canedo, que tirou a própria vida após ser envolvida em disseminação de fake news. Felipe Monteiro, delegado da polícia civil de Minas Gerais, informou que pedirá a quebra de sigilo da página e de outros perfis de fofoca envolvidos na investigação.

"Para dar prosseguimento à investigação, que avalia o crime doloso de indução ao suicídio, estamos aguardando a aprovação do pedido de quebra de sigilo das contas do veículo nas redes sociais. Também estamos avaliando quem serão as próximas pessoas interrogadas", disse o delegado em entrevista ao O Globo.

O advogado responsável pela defesa da vítima, Ezequiel Souza, também afirmou que irá buscar culpabilizar criminalmente os perfis envolvidos na disseminação da falsa notícia: "Embora o direito à liberdade de expressão esteja consagrado na Constituição Federal, sua prática deve observar os demais direitos previstos na Carta Magna, sobretudo o princípio da dignidade da pessoa humana. Torna-se, portanto, imperativo responsabilizar aqueles que ocupam posições de comunicadores em redes sociais pelos impactos de suas ações na vida alheia, assim como determina nosso ordenamento jurídico". 

*Léo Dias

Nenhum comentário