Empresa libera entrada de água após polêmica no ‘Buteco’ do Gustavo Lima na Arena da Amazônia - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Empresa libera entrada de água após polêmica no ‘Buteco’ do Gustavo Lima na Arena da Amazônia

Foto: Divulgação @fabricadeventos
 A produtora responsável pelo evento “Buteco do Gusttavo Lima” confirmou a liberação da entrada de garrafas plásticas com água no show, que ocorre na noite deste sábado (2), na Arena da Amazônia. A empresa tinha sido autuada por desrespeitar uma Lei estadual e uma portaria federal que garantem ao público o acesso do item.


Além de Gusttavo Lima, o “Buteco” vai contar com shows de Bruno & Marrone e Simone Mendes. Na noite de sexta-feira (1º), a liberação foi confirmada pela empresária Bete Dezembro, responsável pela Fábrica de Eventos, que por meio de um vídeo e uma nota de retratação justificou o erro e anunciou as medidas para garantir o cumprimento das normas estaduais e federais.


A empresária Bete Dezembro chegou a receber as equipes do Instituto de Defesa do Amazonas (Procon-AM) e a Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE) e informou sobre o equívoco na publicação por se tratar de um evento fraqueado.


“Pedimos desculpas pelo equivoco na publicação. Asseguro a todos os consumidores amazonenses que compraram seus ingressos, que seu direito estará assegurado pela Fábrica de Eventos, permitindo a entrada da garrafa de água de uso pessoal lacrada, além disso, será disponibilizado um centro de hidratação gratuito para todos”, afirma Bete.


A portaria do Ministério da Justiça e Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) estabeleceu regras para proteger a saúde de consumidores em shows, festivais e grandes eventos nos períodos de alta temperatura. A regra começou a valer após a morte de uma mulher, em um dos shows da cantora Taylor Swift, no Rio de Janeiro, no último dia 17 de novembro.


No Amazonas existe, desde 2019, a Lei 4.782, dispõe sobre a entrada em shows de consumidores portando alimentos e bebidas, como água, adquiridos em outros estabelecimentos. No art. 1⁰, obriga os estabelecimentos a permitirem a entrada de consumidores portando alimentos e bebidas.

Nenhum comentário