Casal que acumulava 30 toneladas de lixo em casa é detido
Foto: Reprodução |
A ação contou com cerca de 40 profissionais e deverá continuar nesta terça-feira (23/1). A remoção ainda não foi finalizada. A previsão da administração municipal é de que o montante do lixo removido possa chegar até 70 toneladas.
O Conselho Tutelar também integra essa intervenção especial porque foi constatado que pelo menos três crianças frequentavam o local.
Segundo a Secretaria de Assistência Social, há suspeita de que o casal, ou pelo menos um dos membros, possa sofrer de transtorno de acumulação compulsiva. Esta condição dificulta a capacidade de descartar ou se desfazer de objetos, levando ao acúmulo desordenado e à desorganização dos espaços de convívio.
No entanto, devido à falta de histórico de atendimento na rede de saúde mental do município, ainda não é possível confirmar o diagnóstico, afirmou a prefeitura
O casal resistiu à intervenção de limpeza e chegou a agredir um guarda municipal. A Polícia Militar (PM) foi acionada e os dois levados ao plantão policial. A mulher estava com a pressão alterada, mas recusou atendimento.
Fonte: Metrópoles
Nenhum comentário