Processo contra vereador acusado de agredir esposa é anulado no AM - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Processo contra vereador acusado de agredir esposa é anulado no AM

Foto: Reprodução 
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) suspendeu o processo legislativo disciplinar aberto pela Câmara Municipal de Itacoatiara contra o vereador Sóstenes Adiel Batista, conhecido como ‘Totty Adiel’, acusado de agredir a esposa no município.

Segundo consta na decisão, ordenada pelo desembargador Délcio Santos, o recebimento da denúncia contra Sóstenes só poderia ocorrer após a emissão e análise em plenário de parecer da Comissão de Ética Permanente da Câmara de Itacoatiara, o que não foi o que aconteceu. A denúncia foi recebida diretamente pelo plenário, que instalou a comissão processante logo em seguida. 

A abertura do processo, portanto, se deu após um registro de ocorrência na Delegacia do município feito pela esposa do vereador, Saline Almeida Rodrigues, que relatou ter sido vítima de agressão física. 

Ao recorrer à Justiça para trancar o procedimento, o político afirmou que é alvo de “perseguição política” por parte dos colegas. Sobre a falta de parecer da comissão de ética, Totty disse que o processo “vem sendo feito ao atropelo de formalidade exigida ao processamento dessa espécie de denúncia”.

Relembre o caso

O vereador foi denunciado no último sábado (23) pela esposa. Segundo o boletim de ocorrência, o vereador a puxou pelo braço e pelos cabelos. A vítima conseguiu sair da casa com a ajuda da irmã, que também foi agredida.






Nenhum comentário