VÍDEO: Clientes acusam motel de esconder câmeras em quarto de pousada em Manaus
![]() |
Foto: reprodução |
Através das redes socias, a Pousada se pronunciou, e uma mulher gravou um vídeo justificando que os clientes se confundiram achando que os sensores de controle remoto eram câmeras.
Veja vídeo:
Instalar câmeras escondidas é crime
Instalar câmeras escondidas pode gerar penalidades na plataforma de hospedagem, como o banimento, caso os hóspedes não sejam informados com antecedência pelo anfitrião e configura crime de caráter intencional e libidinoso na conduta.
Essa prática é considerada pela Lei 13.772/18 do Código Penal como algo que fere gravemente os princípios da boa-fé, honestidade e transparência.
Além disso, dentro do artigo 216-B, o anfitrião pode ser punido com detenção e multa.
Art. 216-B.
Produzir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, conteúdo com cena de nudez ou ato sexual ou libidinoso de caráter íntimo e privado sem autorização dos participantes: Pena - detenção, de 6 (seis) meses a 1 (um) ano, e multa.”
Por isso, caso encontre alguma câmera escondida, a primeira atitude é acionar a polícia para investigar e punir os responsáveis.
Nenhum comentário