VÍDEO: Clientes acusam motel de esconder câmeras em quarto de pousada em Manaus - Mix de Notícias

Últimas do Mix

VÍDEO: Clientes acusam motel de esconder câmeras em quarto de pousada em Manaus

Foto: reprodução
Um casal de clientes afirmou ter encontrado duas câmeras escondidas em um quarto do Mega Pousada, localizada na Avenida Buriti, no Distrito Industrial, na zona Sul de Manaus. As imagens que circulam nas redes sociais viralizaram na tarde desta sexta-feira (21).

Através das redes socias, a Pousada se pronunciou, e uma mulher gravou um vídeo justificando que os clientes se confundiram achando que os sensores de controle remoto eram câmeras.

Veja vídeo:

Instalar câmeras escondidas é crime 

Instalar câmeras escondidas pode gerar penalidades na plataforma de hospedagem, como o banimento, caso os hóspedes não sejam informados com antecedência pelo anfitrião e configura crime de caráter intencional e libidinoso na conduta. 

Essa prática é considerada pela Lei 13.772/18 do Código Penal como algo que fere gravemente os princípios da boa-fé, honestidade e transparência. Além disso, dentro do artigo 216-B, o anfitrião pode ser punido com detenção e multa. Art. 216-B. 

Produzir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, conteúdo com cena de nudez ou ato sexual ou libidinoso de caráter íntimo e privado sem autorização dos participantes: Pena - detenção, de 6 (seis) meses a 1 (um) ano, e multa.” Por isso, caso encontre alguma câmera escondida, a primeira atitude é acionar a polícia para investigar e punir os responsáveis.

Nenhum comentário