'Livramento', diz mulher que esteve em santuário pouco antes de teto desabar
Foto: Reprodução/Instagram |
Nos stories de seu perfil, ela contou que chegou ao local com a mãe por volta das 11h, rezaram, tiraram uma foto e saíram pouco depois do meio-dia. Às 13h, o teto do santuário desabou.
"Fomos almoçar, e, logo em seguida, minha sogra me liga por chamada de vídeo, o que é raro, e a primeira coisa que ela perguntou foi: 'vocês estão aonde? O teto do morro acabou de cair. Se ajoelhem pelo livramento que vocês receberam'", conta a empresária.
Como a família sabia que elas iriam até o santuário, logo recebeu ligações perguntando como ela estava. "Agradecer pelo milagre de estar viva", desabafou. "Estou contando isso para vocês aqui, não só pelo susto, mas principalmente para que a gente entenda o que é viver o hoje", detalhou.
Duas pessoas mortas e mais de 20 feridas
O teto do Santuário do Morro da Conceição desabou no início da tarde desta sexta-feira, 30. O acidente aconteceu durante uma distribuição de cestas básicas. Segundo informações do Governo do Estado, duas pessoas morreram e 22 ficaram feridas.
Nas redes sociais, testemunhas registraram o momento em que as vítimas, que estavam nos escombros da estrutura, são retiradas com ajuda de moradores. Em outro momento, mostram as pessoas em pânico com a dimensão da tragédia.
Autoridades lamentam ocorrido
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou o desabamento e disse ter recebido a notícias com "com muita tristeza". "Uma tragédia. Minha solidariedade com as vítimas, seus familiares, amigos e com a cidade de Recife neste momento", escreveu ele no X.
Nas redes sociais, a governadora do estado, Raquel Lyra, lamentou o acidente e desejou consolo aos afetados. “Acabo de saber sobre o desabamento de parte do teto do Santuário do Morro da Conceição, no Recife, espaço de fé tão importante pra nossa gente. Estou no Sertão, para agenda administrativa, mas já acionamos nossas equipes de segurança para resgate e atendimento imediato às vítimas. Que Deus e Nossa Senhora da Conceição console a todos”, declarou, em nota.
Em uma coletiva de imprensa, o prefeito de Recife João Campos afirmou que o momento é de dor para a cidade e que a prioridade é dar assistência e apoio às vítimas afetadas pela tragédia.
"Prioridade absoluta cuidar das vítimas, cuidar daquelas que estão nas unidades de saúde nesse momento e a gente vai ter como foco prioritário cuidar da vida dessas pessoas", disse, que decretou luto de 3 dias na cidade.
A Arquidiocese de Olinda e Recife emitiu uma nota afirmando estar de luto e que presta e prestará toda a solidariedade para as famílias afetadas.
Fonte: Redação Terra
Nenhum comentário