Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem na avenida Maceió em menos de 10 horas
Fotos – Márcio Melo/ Seminf |
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atuou, na noite de quinta-feira, 7/11, de forma emergencial, na avenida Maceió, no bairro Nossa Senhora das Graças, após o rompimento da rede de drenagem, provocado por conexões irregulares. Em menos de 10 horas de trabalho, a rede de drenagem foi recuperada e a cratera foi fechada.
“A gestão do prefeito David Almeida age, de forma célere e eficiente, para reestruturar a infraestrutura da cidade. Além da retirada da ligação irregular, a equipe da Seminf realizou a troca dos tubos danificados por peças novas, que darão vazão às águas pluviais da área. A determinação do prefeito David Almeida foi a intervenção imediata, para não prejudicar o trânsito da área que é intenso. Estamos trabalhando, diuturnamente, para resolver esses problemas e deixar as vias mais seguras e adequadas para o tráfego de veículos e pedestres”, afirmou o secretário de Obras, Renato Junior.
Por volta das 18h, a equipe da secretaria de Obras identificou a cratera que abriu, no final da tarde de quinta-feira, e de forma imediata interditou a área com o apoio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). Morador da avenida Maceió, o advogado Fernando Goés, 40 anos, agradeceu, ontem, à equipe de obras da prefeitura. “Abriu esta cratera aqui, mas estamos aliviados que a Prefeitura de Manaus está solucionando. Estou muito agradecido por este trabalho”, disse.
A autônoma Kelly Silva, 35 anos, passou pelo local, dirigindo, e parabenizou a prefeitura pela eficiência no serviço.“Este buraco enorme vai ser fechado hoje (ontem), porque a Prefeitura de Manaus é rápida nos serviços”, afirmou a condutora.
Uma média de dez novos tubos mais modernos e duradouros foi implantada na via. Na sequência, foi feito o aterro, e a recuperação asfáltica está prevista para esta sexta-feira, 8/11, garantindo maior segurança e a fluidez da via, melhorando, desta forma, a mobilidade urbana.
Nenhum comentário