Bolsonaro diz ser “apaixonado” por Donald Trump e relembra relação próxima com ex-presidente dos EUA
![]() |
Foto: reprodução/ Agência Brasil |
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a demonstrar admiração por Donald Trump, atual presidente dos Estados Unidos, durante entrevista concedida nesta terça-feira (15) ao portal Poder360. Bolsonaro afirmou ter mantido um relacionamento próximo com o republicano e declarou, de forma enfática: “Sou apaixonado por ele.”
“Trump é imprevisível. Eu gosto dele. Sou apaixonado por ele, sou apaixonado pelo povo americano e pela política americana. Trump sempre me tratou como um irmão”, afirmou Bolsonaro.
O ex-presidente ainda destacou que se sentiu honrado por ter sido mencionado por Trump em uma carta enviada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na qual o norte-americano criticou o tratamento dado a Bolsonaro pela Justiça brasileira.
Durante a entrevista, Bolsonaro fez piada com o relacionamento político próximo que manteve com Trump enquanto ambos estavam no poder.
“Tivemos um excelente relacionamento, conversamos sobre muitas coisas, fizemos planos… parecia até que estávamos namorando”, brincou, ao citar diálogos envolvendo minérios e commodities.
Gesto recente de Trump reacende aliança
As declarações de Bolsonaro ocorrem dias após Trump enviar uma carta a Lula, anunciando a aplicação de uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros. No documento, o presidente americano afirmou que a medida tem como objetivo “corrigir injustiças” e criticou a atuação do STF, que, segundo ele, estaria perseguindo Bolsonaro e impondo censura às redes sociais.
“Não somos amigos, mas ele representa milhões”, diz Trump
Também nesta terça-feira (15), Trump falou sobre Bolsonaro em entrevista na Casa Branca, ao comentar o pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para condenar o ex-presidente brasileiro por tentativa de golpe e participação em organização criminosa.
“Ele não é meu amigo, mas é alguém que conheço. Representa milhões de brasileiros, pessoas maravilhosas. Agora querem prendê-lo. Isso me parece uma caça às bruxas”, declarou Trump.
O norte-americano disse ainda que vê Bolsonaro como um líder honesto, mesmo sendo um negociador duro:
“Conheci muitos chefes de Estado. Bolsonaro é um bom homem que se esforçou pelo povo brasileiro”, completou.
Nenhum comentário