Esposa de vereador de Manaus é acusada de ser “funcionária fantasma” da Prefeitura de Eirunepé; Elan Alencar nega
![]() |
Foto: reprodução/ redes sociais |
Segundo dados do Portal da Transparência, Rusmayra consta como médica com remuneração mensal de R$ 14,7 mil, podendo alcançar R$ 20 mil brutos. O problema, segundo os críticos, é que ela não seria vista atuando em nenhuma unidade de saúde do município. Nas redes sociais, circulam comentários afirmando que profissionais da região sequer a conhecem.
Diante das acusações, o vereador Elan Alencar se manifestou e negou qualquer irregularidade. Ele afirma que a médica exerce seu trabalho em Manaus, atendendo pacientes de Eirunepé que estão em tratamento na capital como parte do programa de Tratamento Fora do Domicílio (TFD), mantido pela atual gestão da prefeita Áurea (MDB).
“Essa estrutura foi uma promessa de campanha da prefeita. Os pacientes que vêm a Manaus precisam de assistência. A médica está aqui para isso. Se não existia antes, é porque o ex-prefeito foi incompetente”, rebateu Elan, em resposta às críticas.
A gestão da prefeita Áurea foi eleita com apoio do próprio vereador, que atualmente também enfrenta um processo de cassação de mandato na Câmara Municipal de Manaus.
Nenhum comentário