Excesso de velocidade pode ter sido a causa do acidente de carro de Diogo Jota, aponta Guarda Civil
![]() |
Diogo Jota tinha 28 anos — Foto: AFP |
Os primeiros resultados da investigação sobre o acidente de carro que matou Diogo Jota, atacante do Liverpool, e seu irmão apontam que a causa da batida foi um grande excesso de velocidade, segundo a Guarda Civil da Espanha. Os dois jogadores faleceram na semana passada após o veículo pegar fogo na província de Zamora, na Espanha.
Além do excesso de velocidade, a polícia espanhola também afirmou que as investigações indicam um problema no pneu também ocasionou o acidente. Durante uma ultrapassagem, um dos pneus do carro em que os irmãos estavam estourou, o que teria feito o motorista perder a direção.
O laudo pericial continua em andamento e se concentrará especialmente nas marcas deixadas por uma das rodas do veículo. Contudo, a polícia espanhola informou que tudo indica que um grande excesso de velocidade em relação ao limite autorizado na via ocasionou o acidente.
Segundo todas as evidências, Diogo Jota estava no volante do carro no momento do acidente, ocorrido na madrugada da última quinta-feira. As autoridades indicaram que os corpos dos atletas ficaram irreconhecíveis após o veículo pegar fogo e ficar completamente destruído.
Veja como ficou o carro de Diogo Jota após acidente
As autoridades espanholas confirmaram que Jota e André morreram no local do acidente.
"Um veículo saiu da pista pela calçada pela esquerda. A investigação aponta para um acidente de trânsito devido ao estouro de um pneu durante uma ultrapassagem. Como consequência do acidente, o carro se incendiou, e ambos os ocupantes morreram", disse a Guarda Civil, no comunicado.
A nota destaca que estão pendentes os resultados de exames de legistas que periciaram o local da batida.
Quem era Diogo Jota?
Jota se profissionalizou no futebol no Paços de Ferreira. Atuou pelo Porto, também de Portugal, e pelo Wolverhampton, do Reino Unido, antes de assinar em 2020 com o Liverpool, equipe no qual vivia o auge da carreira. Ele conquistou os troféus da Premier League e da Copa da Inglaterra, além de duas Copas da Liga.
No mês passado, ao lado de companheiros como Cristiano Ronaldo, o atacante conquistou a Liga das Nações com Portugal, numa vitória nos pênaltis contra a Espanha. Jota jogou 182 vezes pelo Liverpool e representou seu país em 49 ocasiões.
O jogador havia se casado em junho com Rute Cardoso. O casal compartilhou imagens da cerimônia religiosa e da festa nas redes sociais. "Um dia que nunca esqueceremos", escreveram eles, numa postagem com a data do enlace: 22 de junho. O português era pai de três crianças.
*Extra
Nenhum comentário