Governador Wilson Lima manifesta apoio a Bolsonaro após operação da PF e uso de tornozeleira eletrônica - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Governador Wilson Lima manifesta apoio a Bolsonaro após operação da PF e uso de tornozeleira eletrônica

Foto: divulgação 
O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), usou as redes sociais, na tarde desta sexta-feira (18), para declarar apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), alvo de uma operação da Polícia Federal que resultou na imposição de medidas restritivas determinadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Em uma publicação no Instagram, Wilson Lima compartilhou uma foto ao lado de Bolsonaro, ambos vestidos com a camisa da Seleção Brasileira, sorridentes e abraçados. Na legenda, o governador destacou a importância do respeito, justiça e direito de defesa.

“Toda voz merece ser ouvida com respeito e justiça. Bolsonaro não fugiu à luta e, como demonstrou há pouco, está à disposição para prestar qualquer esclarecimento. Que fique firme em sua missão e siga demonstrando seu amor ao Brasil, acima de tudo”, escreveu.


A manifestação ocorre após o ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinar que Bolsonaro:

  • Use tornozeleira eletrônica;
  • Cumpra recolhimento domiciliar noturno das 19h às 7h, inclusive aos fins de semana;
  • Seja proibido de manter contato com diplomatas estrangeiros e outros investigados;
  • Não utilize redes sociais.

Wilson Lima, que governa o Amazonas desde 2019, é considerado um aliado político de Bolsonaro e já participou de diversos eventos ao lado do ex-presidente. A declaração de apoio público ocorre em um momento de tensão política e jurídica, com Bolsonaro sendo investigado por suspeita de tentativa de golpe de Estado em 2022, entre outros crimes como obstrução da Justiça e coação no curso do processo.


Nenhum comentário