Homem é preso em Manaus após matar vizinho que ajudou seu filho autista
![]() |
Industriário Fábio Souza dos Santos, de 30 anos, morreu após ser esfaqueado por Michel Santos, 46, ao tentar defender criança autista em Manaus |
Segundo a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Michel chegou embriagado e confrontou Fábio por ter prestado ajuda ao menino, que chorava sozinho. Durante a briga, Michel esfaqueou o vizinho cerca de oito vezes. Fábio foi socorrido e internado em uma unidade de saúde na zona leste da capital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 2 de julho.
De acordo com o delegado Fernando Damasceno, responsável pelo caso, a prisão temporária do suspeito foi solicitada à Justiça após a coleta de provas e depoimentos. “Com base nos elementos reunidos, representamos pela prisão de Michel, que foi concedida e cumprida nesta semana”, disse.
Durante o interrogatório, Michel alegou que agiu em legítima defesa, mas a versão foi desmentida por testemunhas, incluindo o próprio filho, que presenciou o crime. A polícia também destacou que o suspeito tem um histórico de comportamentos violentos. Ele já foi denunciado por agredir outro filho, adolescente, e também por violência doméstica contra a ex-companheira.
Testemunhos colhidos no inquérito apontam que Michel frequentemente deixava o filho autista sozinho em casa e sem cuidados adequados, situação que já teria motivado acionamento de vizinhos em outras ocasiões.
Michel vai responder por homicídio qualificado por motivo fútil e permanece detido, aguardando audiência de custódia.
Nenhum comentário