OAB-AM repudia assassinato de adolescente vítima de homofobia em Manaus e oferece apoio à família
![]() |
Foto: reprodução |
“O ódio, execrado na figura de um adolescente, repleto de sonhos e vida pela frente, deve ser combatido das mais diversas formas e meios, em torno de um pacto que envolva todas as esferas da sociedade — pública, civil ou privada”, diz o comunicado oficial.
Defesa da vida e dignidade
A OAB-AM reforçou que o direito à vida, dignidade e liberdade deve ser garantido a todos, independentemente de orientação sexual ou identidade de gênero. A entidade lembrou ainda que o Supremo Tribunal Federal (STF) equipara a homofobia ao crime de racismo, o que reforça a gravidade do ato praticado contra Fernando.
Além da manifestação pública, a Comissão de Direitos Humanos informou que está à disposição da família da vítima para prestar apoio jurídico e psicológico, e acompanhar de perto o desenrolar das investigações.
“Nosso compromisso é com a construção de uma sociedade mais justa, segura e inclusiva, livre de todas as formas de preconceito e violência”, afirma a nota.
O caso segue sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Os agressores já foram identificados, mas seguem foragidos.
Nenhum comentário