Suspeito de intermediar venda de bebê por R$ 500 se entrega à polícia em Manacapuru
![]() |
Foto: divulgação |
De acordo com a Polícia Civil, José Urbelan teria atuado como o responsável por facilitar a suposta negociação do bebê com o casal Luiz Armando dos Santos, de 40 anos, e Wesley Fabiano Lourenço, de 38. Ambos foram presos em flagrante no domingo (13), ao tentarem sair da maternidade municipal com a criança.
A Justiça do Amazonas acatou, nesta terça-feira, o pedido do Ministério Público Estadual que recorreu contra a liberação dos envolvidos. O recurso foi protocolado ainda durante a audiência de custódia e resultou na revogação da decisão que havia colocado os três em liberdade.
Após a nova decisão judicial, José Urbelan se apresentou ao Distrito Integrado de Polícia de Manacapuru, acompanhado por seu advogado. Um vídeo divulgado mostra o momento em que ele chega à recepção da delegacia, sem algemas.
Até o momento, a Justiça não confirmou se foram expedidos mandados de prisão preventiva contra Luiz Armando e Wesley, que seguem sob investigação.
O caso segue em apuração e deve ser acompanhado pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), com apoio do Ministério Público.
Nenhum comentário