Vereador de Envira é preso por violência doméstica contra companheira 25 anos mais jovem
![]() |
Foto: divulgação |
Segundo o delegado Henrique Maciel, titular da 66ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Envira, a vítima procurou a delegacia no mês de junho e relatou anos de agressões físicas, ameaças de morte e comportamento abusivo por parte do vereador.
“Ela contou que o homem sempre apresentou um comportamento agressivo, tendo a agredido com tapas, chutes, murros e puxões de cabelo. A mulher relatou, ainda, que o indivíduo já proferiu várias ameaças de morte contra ela e contra pessoas com quem ela se relacionasse, caso eles terminassem. Ele também já chegou a humilhá-la na frente da filha deles, com palavras de baixo calão”, disse o delegado.
De acordo com a vítima, as agressões se intensificaram recentemente, após ela retornar à cidade e se hospedar na casa da mãe. Inconformado com a separação, o vereador foi até o local e exigiu que ela voltasse para a residência do casal. Com medo, ela aceitou, mas dias depois decidiu romper definitivamente o relacionamento. Nesse momento, segundo o relato, ele destruiu o celular e o notebook dela.
Após fugir do local, temendo novas agressões, a mulher formalizou a denúncia. Com base nos depoimentos e nas evidências apresentadas, a Polícia Civil representou pelos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, que foram cumpridos na sexta-feira.
O vereador permanece preso e está à disposição da Justiça. A identidade do acusado não foi divulgada oficialmente pelas autoridades.
Nenhum comentário