VÍDEO: homem que esfaqueou cadela grávida em Manaus segue foragido; acusado também responde por homicídio
![]() |
Foto: divulgação |
O crime aconteceu em 28 de maio de 2024, no bairro Santa Etelvina, zona norte da capital. De acordo com a Delegacia de Crimes contra o Meio Ambiente (Dema), conduzida pela delegada Juliana Viga, o caso chegou à polícia após denúncia do Ministério Público do Amazonas (MPAM).
Na ocasião, a cadela, conhecida como “Mel”, estava deitada em frente a uma residência na rua Jenipapo, quando Marlison passou e a atacou com uma faca, sem motivo aparente. O ato cruel foi registrado pelas câmeras de um comércio local.
Uma testemunha, que acompanhou as imagens, resgatou o animal e a levou para atendimento veterinário. Mel sofreu perfurações no dorso e na barriga, precisou passar por cirurgia de emergência e teve os filhotes retirados, já sem vida. Atualmente, ela se encontra recuperada e sob os cuidados da pessoa que a socorreu.
Um criminoso perigoso
As investigações também apontaram que Marlison responde por homicídio qualificado, acusado de ter ateado fogo em uma vítima no município de Barreirinha (AM).
“Trata-se de um indivíduo de alta periculosidade, que precisa ser localizado e retirado de circulação”, destacou a delegada Juliana Viga.
Denúncias
Quem tiver informações sobre o paradeiro de Marlison Freitas Cardoso pode denunciar de forma anônima pelos números (92) 99432-6429 (Dema) ou 181 (Secretaria de Segurança Pública do Amazonas – SSP-AM).
Nenhum comentário