Israel ordena a destruição dos túneis do Hamas em Gaza
![]() |
© Lusa |
"Esse é o principal significado da implementação do princípio acordado de desmilitarizar Gaza e desarmar o Hamas", declarou.
Segundo Katz, a operação será realizada "por meio do mecanismo internacional que será criado sob a liderança e supervisão dos Estados Unidos".
Estima-se que o processo de libertação dos 48 reféns que ainda permanecem em Gaza — dos quais acredita-se que apenas 20 estejam vivos — comece na manhã de segunda-feira, informou o coordenador israelense para assuntos dos reféns, Gal Hirsch, às famílias dos cativos.
O desmantelamento da infraestrutura militar do Hamas na Faixa de Gaza também está previsto no acordo firmado com Israel, que determina que, uma vez iniciado o cessar-fogo — o que ocorreu neste sábado ao meio-dia —, haverá um prazo de 72 horas para que o Hamas e outras milícias palestinas libertem os reféns detidos em Gaza.
No entanto, no sábado, o Hamas adiantou que não participará da assinatura oficial do acordo de paz com Israel, alegando que, apesar de concordar com o cessar-fogo e com a troca de reféns israelenses por prisioneiros palestinos, não aceita ser desmilitarizado.
POR NOTÍCIAS AO MINUTO BRASIL
Nenhum comentário