Do céu ao caos: helicóptero despenca em plena orla da Califórnia e deixa uma criança entre as vítimas; veja vídeo
![]() |
Foto: divulgação |
O acidente aconteceu por volta das 14h (horário local), nas proximidades da Pacific Coast Highway, entre a Beach Boulevard e a Twin Dolphins Drive, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros da cidade.
As autoridades confirmaram que duas pessoas estavam a bordo da aeronave e foram resgatadas com vida dos destroços. Outras três pessoas que passavam pelo local também ficaram feridas. Todos os envolvidos foram encaminhados a hospitais da região, mas o estado de saúde deles ainda não foi divulgado.
A Pacific Coast Highway precisou ser interditada entre a Huntington Street e a Beach Boulevard, enquanto peritos realizam as investigações. A polícia pediu que motoristas evitem a área por tempo indeterminado.
Imagens dramáticas que circulam nas redes sociais mostram o helicóptero girando descontroladamente antes de colidir contra palmeiras e a escada de uma passarela que dá acesso ao Hyatt Regency Huntington Beach Resort and Spa. Em outro vídeo, é possível ver um objeto se desprendendo da aeronave segundos antes do impacto.
Com o apoio da SkyCal, foi possível observar os destroços espalhados por um estacionamento à beira-mar, parte do qual foi isolada pelas autoridades. A cauda do helicóptero se soltou no momento da colisão, enquanto o restante da fuselagem ficou preso entre as palmeiras e a estrutura metálica da passarela até o fim da tarde.
O helicóptero, um Bell 222 fabricado em 1980, estava participando de um evento exclusivo de pouso de aeronaves, promovido pela MD Helicopters no Offshore 9 Rooftop Lounge. A programação fazia parte da abertura do encontro “Cars ’N Copters On the Coast”, previsto para este domingo (12).
Em nota, os organizadores lamentaram o ocorrido e afirmaram que o evento não será cancelado.
“Enviamos nossas orações a todos os envolvidos no infeliz incidente. Nosso plano é seguir com o evento normalmente neste domingo”, declarou a organização.
A Administração Federal de Aviação (FAA) e o Conselho Nacional de Segurança no Transporte (NTSB) foram acionados e investigam as causas da queda.
Nenhum comentário