Joana Darc deixa Aleam para virar secretária, e Professora Jacqueline assume cadeira de deputada - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Joana Darc deixa Aleam para virar secretária, e Professora Jacqueline assume cadeira de deputada

Foto: divulgação 
A movimentação política no Amazonas ganhou destaque nesta quarta-feira (1º) com a confirmação da saída da deputada estadual Joana Darc (União Brasil) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A parlamentar vai assumir oficialmente a Secretaria de Estado de Proteção e Bem-Estar Animal (Sepet), criada pelo governo Wilson Lima.

Com a mudança, a vaga na Aleam será ocupada pela Professora Jacqueline, primeira suplente do União Brasil nas eleições de 2022. Ela confirmou que assumirá o mandato e ressaltou sua experiência política:

“Considerando a oportunidade que surgiu e eu sendo a primeira suplente, assumirei o cargo de deputada. Já estou no quarto mandato de vereadora, tenho experiência e know-how para dar a minha contribuição dentro do estado do Amazonas”, afirmou.


Anúncio do governador

O próprio governador Wilson Lima oficializou a saída de Joana Darc pelas redes sociais na terça-feira (30), destacando a atuação da parlamentar na defesa dos animais. A posse na nova pasta deve coincidir com a inauguração do primeiro hospital veterinário público do Estado.

Efeito cascata na CMM

Com a ascensão de Jacqueline à Aleam, sua cadeira na Câmara Municipal de Manaus (CMM) fica vaga. O suplente imediato é Caio André (União Brasil), atual secretário de Cultura e Economia Criativa. Até o momento, ele não confirmou se deixará o cargo no governo para reassumir como vereador.

Se Caio André não aceitar a vaga, o próximo na linha de sucessão é o 2º suplente, Amauri Gomes, conhecido por sua militância em defesa da causa animal.

Nenhum comentário