Onça-pintada baleada com mais de 30 tiros de chumbinho se recupera em Manaus
![]() |
Foto: reprodução |
O felino, um macho de 54 quilos e 1,78 metro de comprimento, foi salvo na última quarta-feira (1º) durante uma ação conjunta que envolveu a Equipe Pet, o Batalhão de Policiamento Ambiental, a Sepet e o Laboratório de Internações de Fauna e Floresta (Laiff/Ufam).
Segundo Joana Darc, a onça está recebendo acompanhamento intensivo:
“Seguimos monitorando a saúde da oncinha e, até agora, tudo está caminhando bem. O olho foi bastante comprometido pelos tiros, mas o inchaço já reduziu. Nossa equipe multiprofissional de veterinários e biólogos está empenhada para garantir a recuperação. Acredito que será possível devolvê-la à natureza. Vai dar tudo certo”, afirmou.
Exames e tratamento
Radiografias identificaram os projéteis alojados principalmente na cabeça e no pescoço, que causaram sangramentos, perda de dentes e inflamações nas regiões dos olhos e orelhas.
Após atendimento inicial em uma clínica especializada, o animal foi transferido para um local seguro, onde permanece em tratamento e repouso. A expectativa é que, após a plena recuperação, a onça possa ser reintroduzida ao seu habitat natural.
Nenhum comentário