Operação prende 59 pessoas por dívida de pensão alimentícia em Manaus
![]() |
Foto: divulgação |
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu 59 pessoas por inadimplência de pensão alimentícia durante a “Operação Maná”, realizada em diferentes zonas de Manaus. A ação foi coordenada pela Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), com apoio do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), e teve início no dia 1º de outubro, sendo concluída nesta sexta-feira (10).
De acordo com o delegado Fábio Aly, entre os detidos está uma mulher, reforçando que o crime de inadimplência de pensão alimentícia não se restringe apenas aos homens.
“Cumprimos 59 mandados de prisão cível, e contamos com o suporte de todas as delegacias distritais da capital, disponibilizadas pelo DPM”, informou o delegado.
Aumento nos mandados de prisão
Fábio Aly destacou que a operação foi deflagrada diante do alto número de mandados expedidos pelas varas de família.
“Em Manaus, são emitidos, em média, 86 mandados por mês, um aumento de 50% em comparação com o ano passado. Essa iniciativa busca garantir o direito de quem depende do benefício e incentivar o pagamento voluntário das pensões”, explicou.
Liberação mediante pagamento
Os presos poderão obter a soltura após a quitação da dívida, mediante comprovação do pagamento. A Polícia Civil reforçou ainda que denúncias e informações sobre casos semelhantes podem ser encaminhadas à Polinter pelo WhatsApp (92) 3667-7727.
Nenhum comentário