Prima de 17 anos ri ao confessar que matou bebê de 7 meses encontrado afogado em balde
![]() |
| Foto: reprodução |
De acordo com o documento policial, a adolescente – que é sobrinha da mãe da criança – foi levada a uma delegacia da cidade para prestar esclarecimentos. O fato ocorreu na casa do avô do bebê, no bairro São Miguel.
A mãe da criança contou à polícia que estava sentada na calçada segurando o filho quando a adolescente pediu para levar o bebê para dentro da casa, alegando que queria assistir televisão com ele. Minutos depois, ao procurar pelo filho, a mãe teria encontrado a adolescente sozinha no interior da residência e, ao questionar, ouviu que o bebê teria batido a cabeça na parede e sido jogado em um balde com água.
Desesperada, a mãe encontrou o menino desacordado dentro do balde e saiu correndo pela rua pedindo ajuda. Uma câmera de segurança registrou o momento em que ela aparece com o bebê nos braços, em busca de socorro. Vizinhos ajudaram a levar a criança até um hospital da cidade, onde a equipe médica tentou reanimá-lo, mas o bebê não resistiu.
O caso está sendo investigado como homicídio doloso, quando há intenção de matar. Equipes da Polícia Militar, Perícia Forense (Pefoce) e o Conselho Tutelar foram acionados, e provas e depoimentos estão sendo coletados.
A Delegacia de Polícia Civil de Crato é a responsável pelo inquérito e aguarda o laudo da Pefoce para confirmar oficialmente a causa da morte. A adolescente segue sob investigação e pode responder por ato infracional análogo a homicídio.

Nenhum comentário