Plano da Disney para substituir celulares por óculos com IA revolta fãs; entenda - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Plano da Disney para substituir celulares por óculos com IA revolta fãs; entenda

Foto: Divulgação/Disney
Um plano da Disney gerou a revolta de fãs da empresa, que quer usar óculos com inteligência artificial para substituir os telefones celulares dos visitantes dos parques temáticos.

A ideia da companhia é que os visitantes saiam das telas e aproveitem melhor a experiência com as famílias e os amigos. Para isso, ela tem desenvolvido em parceria com a Meta meios de utilizar os óculos Meta Ray-Ban nos parques.

"Você está lá com amigos, familiares e pessoas de quem você gosta, mas, toda vez que você precisa olhar para o celular, a magia é quebrada", disse Bruce Vaughn, presidente da Walt Disney Imagineering, o braço de design e desenvolvimento da Disney, em um vídeo publicado no YouTube.

Os óculos, que no Brasil custam de R$ 3.299 a R$ 3.759, são equipados com câmeras, microfones e alto-falantes, além do uso de inteligência artificial desenvolvida pela Meta. A aplicação deles nos parques serviria para que os visitantes tivessem um guia pessoal com eles a todo o tempo. Ou seja, as pessoas poderão fazer perguntas sobre um produto, um brinquedo e até sobre a arquitetura do parque e terá a resposta imediatamente nos ouvidos, respondida por um dos personagens do universo Disney.

Ao New York Post, representantes da Disney declararam que a empresa está constantemente "explorando, estudando e desenvolvendo novas tecnologias para introduzi-las aos fãs". Entretanto, não há uma data para a introdução dos óculos com inteligência artificial no parque.

Executivo de criatividade e interatividade da Disney, Asa Kalama defende que os óculos "podem elevar as maneiras como as histórias são contadas, desbloqueando informações sobre o mundo em que os visitantes estão."

Entretanto, a iniciativa não caiu bem entre alguns fãs da Disney, que opinaram que os óculos deixarão os usuários ainda mais imersos na tecnologia em vez de tirá-los das telas. 

"Nós não podemos apenas aproveitar as vistas e sons naturais do parque sem o programa da Disney nos dizer o tempo todo o que fazer e onde ir?", questionou uma internauta no X. "Se os executivos da Disney pensam que uma família comum vai investir em óculos para todo mundo curtir os parques, eles estão usando drogas", ironizou outro.

Fonte: Portal Terra

Nenhum comentário