Alessandra Campelo se filia ao PSD e é anunciada como pré-candidata a vice-governadora do Amazonas - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Alessandra Campelo se filia ao PSD e é anunciada como pré-candidata a vice-governadora do Amazonas

Foto: divulgação
A deputada estadual Alessandra Campelo oficializou, na manhã desta sexta-feira (3), sua filiação ao Partido Social Democrático (PSD). Com a mudança, ela passa a figurar como pré-candidata ao cargo de vice-governadora do Amazonas nas próximas eleições.

A entrada da parlamentar na legenda amplia a base política do grupo liderado pelo senador Omar Aziz e reforça a presença do partido na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam). Com Alessandra, já são quatro deputados estaduais alinhados ao grupo.

Durante o anúncio, a deputada destacou a afinidade política com o projeto ao qual passa a integrar e ressaltou sua trajetória voltada à criação de políticas públicas, especialmente nas áreas sociais. Ela também enfatizou a importância de aliar experiência administrativa com sensibilidade às demandas da população.

Natural de Manaus, Alessandra Campelo é formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e possui pós-graduação em Planejamento Governamental e Orçamento Público pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Além da atuação política, é policial civil concursada.

A parlamentar cumpre seu terceiro mandato consecutivo como deputada estadual. Eleita pela primeira vez em 2014, foi a única mulher a conquistar uma vaga naquele pleito. Em 2018, garantiu a reeleição e, em 2022, foi a quarta candidata mais votada no estado.

Na Assembleia Legislativa, ocupa atualmente a Procuradoria Especial da Mulher, com atuação voltada à defesa dos direitos femininos.

No Executivo estadual, Alessandra já comandou a Secretaria de Assistência Social entre 2021 e 2022, período marcado por ações voltadas ao enfrentamento dos impactos sociais da pandemia. Também integrou outras pastas, como a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e a Secretaria Executiva de Produção Rural, com atuação em programas sociais e de incentivo ao esporte e ao setor primário.


Nenhum comentário