Após protesto de familiares, PMs presos começam a ser transferidos para nova unidade em Manaus - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Após protesto de familiares, PMs presos começam a ser transferidos para nova unidade em Manaus

Foto: reprodução 

 Após mais de cinco horas de operação, a transferência de policiais militares presos teve início por volta das 11h40 desta terça-feira (12), no Núcleo Prisional da Polícia Militar do Amazonas, localizado no bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus.

Os custodiados estão sendo levados para a nova Unidade Prisional da Polícia Militar do Amazonas (UPPM/AM), situada na rodovia BR-174, na zona rural da capital.

A movimentação faz parte da Operação Sentinela Maior, iniciada ainda nas primeiras horas da manhã. Mais de 70 policiais militares devem ser transferidos. A antiga unidade prisional será desativada após a retirada de todos os presos.

A medida ocorre após a fuga de 23 policiais militares registrada em fevereiro deste ano.

Imagens divulgadas mostram o momento em que o primeiro ônibus deixa o local, além da atuação de equipes do Batalhão de Choque, Rocam e Força Tática durante a escolta dos detentos.

A operação é coordenada pelo Ministério Público do Estado do Amazonas, em parceria com a PMAM e a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, mobilizando mais de 100 agentes das forças de segurança.

Durante a ação, familiares dos presos realizaram um protesto em frente à unidade. Houve discussão entre os manifestantes e equipes de segurança, incluindo policiais do Batalhão de Choque e do Comando de Policiamento Especializado (CPE), enquanto os familiares questionavam a legalidade da transferência.


Nenhum comentário