Professora é esfaqueada por aluna que diz ter agido porque “não gostava” dela - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Professora é esfaqueada por aluna que diz ter agido porque “não gostava” dela

Foto: reprodução 
Uma professora foi esfaqueada nas costas por uma aluna dentro de uma escola estadual em Cametá, no nordeste do Pará, nesta sexta-feira (11). A vítima foi identificada como Betânia Almeida Prestes e precisou ser encaminhada para atendimento médico.

O ataque aconteceu na Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Gerson dos Santos Peres. Após ser acionada por funcionários, a Polícia Militar apreendeu a adolescente apontada como responsável pelo golpe.

Segundo o relato apresentado pela própria estudante aos policiais, não teria existido uma motivação específica para o ataque. Ela afirmou que agiu porque “não gostava” da professora.

Golpe não atingiu órgão vital

Betânia foi levada ao Hospital Marilac, onde passou por uma tomografia computadorizada. O exame apontou que o ferimento não atingiu órgãos vitais.

A professora recebeu pontos no local da lesão e permaneceu internada para a realização de novos exames. Conforme informações repassadas pela Polícia Militar, o ferimento não é considerado grave.

Faca foi encontrada em lixeira

De acordo com a PM, a adolescente utilizou uma faca de caça durante o ataque e descartou o objeto em uma lixeira da própria escola. A arma foi localizada e apreendida pelos policiais.

O Conselho Tutelar e a mãe da estudante foram acionados. Em seguida, a adolescente foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Cametá, onde foram adotados os procedimentos previstos para o caso.

A direção da escola também pediu que imagens da professora ferida não sejam divulgadas nas redes sociais, em respeito à integridade da vítima.

Nenhum comentário