Qualidade do ar entra em alerta em Manaus, com poluição moderada em várias zonas - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Qualidade do ar entra em alerta em Manaus, com poluição moderada em várias zonas

Foto: Mix de Notícias 

 A qualidade do ar em Manaus exige atenção nesta quarta-feira (28). Dados do monitoramento ambiental apontam níveis moderados de poluição em diferentes zonas da capital, com presença de fumaça e fuligem. Crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias estão entre os grupos que precisam de cuidados redobrados.

Segundo o aplicativo Selva, bairros como Cachoeirinha registraram uma das maiores concentrações de partículas, com 69,3 microgramas por metro cúbico (µg/m³). Nossa Senhora das Graças e Petrópolis aparecem com 64,2 µg/m³, enquanto Coroado atingiu 61,9 µg/m³ e Chapada, 61,6 µg/m³.

Na zona norte, Cidade Nova marcou 60,2 µg/m³. Já no Distrito Industrial I, o índice chegou a 58,4 µg/m³. Outros pontos monitorados, como Aleixo, Armando Mendes, Aparecida e Parque do Mindu, também apresentaram níveis moderados.

A exposição à poluição pode provocar irritação nos olhos, nariz e garganta, desconforto respiratório e agravamento de doenças como asma e bronquite. A recomendação é manter-se hidratado, reduzir exercícios físicos ao ar livre durante períodos de maior poluição e umedecer os ambientes, quando necessário.

Pessoas que apresentarem falta de ar ou piora dos sintomas respiratórios devem procurar atendimento médico.


Nenhum comentário