Decreto libera competições de natação no AM e amplia ocupação permitida em lanchas - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Decreto libera competições de natação no AM e amplia ocupação permitida em lanchas

Foto: Divulgação/Semcom

 O Governo do Amazonas anunciou mudanças no decreto que impõe restrições por conta da Covid. A partir de segunda-feira (26), será permitido aumentar de 50% para 70% a capacidade de ocupação nas viagens acima de uma hora em lanchas. Também serão liberadas competições de natação.

Além dessas mudanças, o horário de restrição de circulação de pessoas entre 1h e 5h foi mantido por mais 15 dias.

Até esta sexta (23), mais de 13,4 mil pessoas morreram com Covid em todo o estado.

Na reunião do Comitê de Combate à Covid-19 também foram analisados os indicadores relacionados à pandemia. Entre os 26 estados e o Distrito Federal, o Amazonas é o 20° em incidência da doença.

A taxa de transmissão atual é igual a 0.98, o que indica que de cada 100 infectados, poderão transmitir para 98 pessoas. A média móvel de novos casos reduziu 5% no estado. Já a média de mortes caiu 6%.

Segundo o diretor-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), Cristiano Fernandes, o cenário é mais favorável, mas o estado ainda não está livre da doença.

“Nós temos registro de ocorrências de novos casos, diariamente a FVS emite um boletim com dados epidemiológicos, tanto com os casos de infecção, quanto os casos de internação, óbitos, mas o vírus ainda circula e as medidas de prevenção devem ser adotadas pela população, mesmo as pessoas vacinadas”, disse Cristiano.

Nenhum comentário