Funcionários públicos do Japão são punidos por terem saído do trabalho dois minutos mais cedo - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Funcionários públicos do Japão são punidos por terem saído do trabalho dois minutos mais cedo

Foto: Reprodução

O Departamento de Educação de Funabashi, no Japão, está sendo duramente criticado após o anúncio de punições a alguns funcionários após uma investigação descobrir que eles estavam saindo mais cedo do que o devido.

 

 A investigação descobriu que entre maio de 2019 e janeiro de 2021 ocorreram 316 incidências onde certos funcionários saíram mais cedo. Mas por que o departamento está sendo criticado? Porque eles saíam 2 MINUTOS mais cedo. 120 segundos.

 

 De acordo com relatório do próprio departamento, quando foram interrogados, os funcionários que saíram dois minutos mais cedo disseram que um ônibus passava às 17:17, e o próximo seria apenas 30 minutos depois, 17:47.


Saindo dois minutos mais cedo, eles conseguiam chegar no ponto de ônibus a tempo, ao invés de chegar um pouco depois e terem que esperar um tempão.

 

Foto: Reprodução

 

Porém, os gerentes do departamento não quiseram saber, e resolveram aplicar uma punição aos funcionários. Por 10 meses eles terão que pagar 10% do salário de multa, o que dá um salário inteiro nesse período.

 

Segundo os gerentes, isso é pra compensar o total de tempo que o departamento perdeu por conta das saídas adiantadas.

 

No total, eles pagarão 137.000 ienes, ou 7.081 reais. Mas conforme a notícia se espalhou, as pessoas ficaram do lado dos funcionários. Alguém até sugeriu que também fosse investigado os dias em que os funcionários ficaram 1 minuto a mais, por exemplo, e daí fosse computado o quanto eles deixaram de receber.

 

Mas seja como for, não há notícia de que a punição tenha sido cancelada.


 

Fonte: Ovelhas Voadoras

Nenhum comentário