Oitavas da Copa do Brasil: datas e horários dos jogos, e os favoritos - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Oitavas da Copa do Brasil: datas e horários dos jogos, e os favoritos

Taça da Copa do Brasil
Amanda Paiva/CBF


A corrida pelas oito vagas nas quartas de final da Copa do Brasil começa nesta terça-feira (27/7), com a disputa das oitavas de final. Criciúma x Fluminense e Vitória x Grêmio abrem a sequência de jogos de ida e volta.

Jogos e favoritos

Criciúma x Fluminense
Ida: terça-feira (27/7), às 19h15, no Estádio Heriberto Hülse
Volta: sábado (31/7), às 16h30, no Maracanã

O Fluminense é o favorito no duelo contra o Criciúma e apenas a zebra pode eliminar o tricolor. Mas já vimos que a zebra está à solta nesta Copa do Brasil, com as eliminações do Palmeiras e Internacional para o CRB e o Vitória, respectivamente. Na terceira fase, o Tigre despacharam o América-MG nos pênaltis, enquanto o Tricolor superou o Red Bull Bragantino.

Vitória x Grêmio
Ida: terça-feira (27/7), às 21h30, no Barradão
Volta: terça-feira (3/8), às 21h30, na Arena do Grêmio

Cada jogo do Grêmio na Copa do Brasil valerá muito. Esta é a única competição restante no calendário do clube, além do Brasileirão, e para a temporada não ser um vexame completo a sobrevivência na copa é crucial. Coincidentemente, o Tricolor Gaúcho encara o time responsável pela eliminação do rival Internacional.

O Rubro-Negro Baiano tirou o Colorado da competição com o placar agregado de 3 x 2, fazendo 3 x 1 no Beira-Rio. Com Felipão no comando do Grêmio, o favoritismo é dos gaúchos, mas o Vitória pode surpreender e a zebra estar a seu favor mais uma vez.

São Paulo x Vasco
Ida: quarta-feira (28/7), às 21h30, no Morumbi
Volta: quarta-feira (4/8), às 21h30, em São Januário

O São Paulo está demonstrando um bom desempenho nas competições mata-mata da atual temporada. Depois de garantir a classificação na Copa do Brasil fazendo 11 x 4 em cima do 4 de Julho, o Tricolor eliminou o Racing por 4 x 2 e encara um Vasco que está na Série B, mas em um momento diferente do Soberano.

No último compromisso, o time de Crespo sofreu goleada do Flamengo, no Brasileirão, de 5 x 1, e o Gigante da Colina, estreando sob o comando de Lisca, passou o trator no Guarani, fazendo 4 x 1. O confronto pela copa deve ser bastante brigado e está em aberto, sem favorito claro.

Athletico-PR x Atlético-GO
Ida: quarta-feira (28/7), às 16h30, na Arena da Baixada
Volta: quinta-feira (5/8), às 19h15, no Estádio Antônio Accioly

Essas duas equipes já se enfrentaram no Brasileirão, pela 5ª rodada, e naquela ocasião deu Furacão, por 2 x 1, na Arena da Baixada. Já para chegar na atual fase da Copa do Brasil, o time do Paraná passou pelo Avaí, por 2 x 1 no agregado, enquanto o Atlético-GO tirou o Corinthians por 2 x 0, na soma dos placares.

Pensando no retrospecto das últimas partidas, talvez o Furacão, que vem de duas vitórias, seja o mais cotado para chegar às quartas, porém, o Dragão comandado por Eduardo Barroca é cheio de surpresas e pode trazer o favoritismo para o seu lado.

Atlético-MG x Bahia
Ida: quarta-feira (28/7), às 21h30, no Mineirão
Volta: quarta-feira (4/8), às 21h30, no Estádio Pituaçu

Depois de eliminar o Vila Nova na terceira fase, o Bahia pode estar perto de dizer adeus à Copa do Brasil. O Tricolor de Aço vem de três derrotas seguidas, enquanto o Atlético-MG, além de estar jogando um bom futebol, está há oito jogos invicto — sendo seis vitórias e dois empates. O Galo de Cuca é o favorito incontestável neste duelo.

Santos x Juazeirense
Ida: quarta-feira (28/7), às 19h15, na Vila Belmiro
Volta: quarta-feira (4/8), às 19h15, no Estádio Adauto Moraes

Pela grandeza e tradição, o Santos é o favorito no confronto com o Juazeirense. A equipe da Bahia, eliminou o Cruzeiro nos pênaltis na fase anterior da Copa do Brasil, mas não vai ter vida fácil diante do time de Fernando Diniz.

Por outro lado, o Peixe, que não sabe o que é vencer há três jogos, não pode ir para os jogos achando que o favoritismo vai levá-lo à próxima fase. A decisão será fora de casa e a zebra sempre pode aparecer.

Fortaleza x CRB
Ida: quinta-feira (29/7), às 16h30, na Arena Castelão
Volta: quinta-feira (5/8), às 16h, no Estádio Rei Pelé

Olhando para o que fizeram na Copa do Brasil e nos seus últimos jogos, o jogo entre Fortaleza x CRB promete ser bom. Enquanto o time de Alagoas foi responsável pela queda dos atuais campeões, o Palmeiras, da competição, o Tricolor de Aço levou a melhor no clássico contra o Ceará.

No últimos compromissos, o Fortaleza acumula quatro triunfos consecutivos, tendo batido o América-MG, Corinthians, São Paulo e Red Bull Bragantino, e o CRB não perde há três jogos. A briga entre essas duas equipes pelas quartas de final será dura, mas o favoritismo pesa mais pro lado dos cearenses.

Flamengo x ABC
Ida: quinta-feira (29/7), às 20h, no Maracanã
Volta: quinta-feira (5/8), às 21h30, ainda sem local definido

Apesar de o ABC tem feito uma grande performance para passar pela Chapecoense na terceira fase, 4 x 3, no agregado depois de ter perdido de 3 x 1 na ida, o clube Rio Grande do Norte parece não ter chances contra o adversário da vez.

O Alvinegro Potiguar encara o Flamengo de Renato Gaúcho que, em quatro partidas, acumula quatro vitórias, 15 gols marcados e apenas dois sofridos, e não vem de cinco triunfos seguidos. Enfrentar um time da Série D nacional não deve ter nenhuma surpresa para o Rubro-Negro.








Fonte: Metrópoles

Nenhum comentário