Vídeo: guarda será investigado por zombar de homem de calcinha - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Vídeo: guarda será investigado por zombar de homem de calcinha

goias guarda zomba de homem de calcinha
Foto: Reprodução


A prefeitura de Quirinópolis , em Goiás, deve investigar por abuso um guarda civil do município que filmou e postou nas redes sociais o vídeo de um homem só de camiseta e calcinha durante uma abordagem.

De acordo com a administração municipal, o homem teria sido abordado por suposto crime classificado como “ultraje público ao pudor”.

O caso aconteceu na noite da última quinta-feira (22/7). No vídeo que circula nas redes sociais, o guarda aparece zombando do homem que estava dormindo, dentro de um veículo, na rodoviária da cidade. Moradores do município criticaram a atitude do agente.


Veja:



“Olha aqui para você ver que desgraça isso aqui. Fio dental socado no [palavra obscena]. Um negão desse tamanho, bêbado, dormindo aqui na rodoviária. Como que faz com um trem desse? Dizem que o fim do mundo está próximo, está mesmo, olha aqui pra mim, como você chama?”, diz o guarda.

De acordo com a Polícia Civil, até o momento, o caso não foi registrado na corporação. Segundo a delegada Camila Vieira, a ocorrência não foi formalizada porque não havia indício de crime por parte do homem abordado. O homem abordado foi liberado.

Por meio de nota, a prefeitura de Quirinópolis informou que abrirá uma sindicância para investigar a conduta do guarda. “O homem só foi abordado inicialmente por estar em uso de peças íntimas em local público, o que poderia configurar ultraje público ao pudor. Sobre o vídeo e a conduta do servidor, ao tomar conhecimento da situação, o município abrirá uma sindicância, adotando todas as providências legais cabíveis, entendendo a função da Guarda Civil Municipal de proteção do patrimônio dos órgãos do poder público e, sobretudo, a dignidade dos munícipes”, diz a nota.






Fonte: Metrópoles

Nenhum comentário