Prefeitura de Manaus começa a organizar festas de Natal e Réveillon - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeitura de Manaus começa a organizar festas de Natal e Réveillon

Hugo Barreto/Metrópoles


A Prefeitura de Manaus começa a planejar a realização de eventos importantes na cidade, como o aniversário do município, em 24 de outubro, além do Natal, Réveillon e o Carnaval de 2022. A capital instituiu, nesta semana, a Comissão Especial de Organização de Eventos Festivos para avaliar e planejar a flexibilização de medidas de restrição para eventos de grande porte.

No entanto, os eventos só vão ocorrer, segundo a prefeitura, caso mais de 70% da população acima dos 18 anos tenha completado o esquema vacinal contra o novo coronavírus e desde que sejam autorizados pela Secretaria Municipal da Saúde (Semsa).

Variante de Manaus da Covid consegue escapar de anticorpos, diz estudo
Dados da prefeitura mostram que 27% dos manauaras receberam as duas doses dos imunizantes contra a Covid-19 ou a dose única do vacina da Janssen.

No total, foram aplicadas mais de 1,564 milhão de doses contra o novo coronavírus na cidade. Cerca de 84% da população acima de 18 anos da capital já recebeu a primeira doses do imunizante.

O cenário de positividade, puxado pelo avanço da vacinação está diretamente ligado, segundo a Prefeitura de Manaus, à queda nas taxas de óbitos, letalidade e mortalidade, como mostra levantamento da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM).

Segundo a Fundação, entre março e julho de 2020, o total de mortes por Covid-19 foi de 2.440 na capital. No mesmo período de 2021, a doença fez 1.237 vítimas, o que sinaliza uma redução de 50,6% nessa comparação.

“A liberação seguirá critérios rígidos e levará em conta os números de vacinados na capital e outros dados que refletem o estado da pandemia na cidade”, disse o chefe da Casa Civil de Manaus, Tadeu de Souza.









Fonte: Metrópoles

Nenhum comentário