Homem é resgatado após ficar 48h perdido em área de mata no Amazonas - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Homem é resgatado após ficar 48h perdido em área de mata no Amazonas

Foto: Divulgação/SSP-AM
Um homem identificado como Luiz Enrique Lauria, de 32 anos, foi resgatado na tarde dessa segunda-feira (20), após ficar 48h perdido dentro de uma mata fechada no município de Presidente Figueiredo (distante 117 Km de Manaus).

O Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa), da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), realizou o resgate com a ajuda de um helicóptero. Equipes do Corpo de Bombeiros precisaram abrir uma clareira na mata, para que Luiz Henrique entrasse no aeromédico e fosse socorrido.

A operação começou por volta de 12h, mas Luiz só foi socorrido às 18h, devido as dificuldades encontradas dentro da área de mata. O homem foi conduzido pela aeronave Águia 02, para receber atendimento médico em Manaus.

Tudo começou quando Luiz decidiu fazer uma trilha na região, acompanhado de um grupo de pessoas, para comprar um terreno no município, mas o homem acabou ficando extremamente desidratado, passou mal e encontrou dificuldades para se locomover. O grupo que estava com ele foi buscar ajuda e acionou o Corpo de Bombeiros.

O comandante da operação tenente-coronel do Corpo de bombeiros Helliton Silva ressaltou que o trabalho realizado contou com dois pilotos e dois operadores aerotáticos um dos integrantes desceu de rapel para fazer resgate da vítima.

“Tendo em vista a altura elevada do local não era possível realizarmos alguma técnica com segurança fomos até a comunidade São Miguel e trabalhamos de forma integrada com o corpo de bombeiros que se deslocou até a área de mata para abrir uma clareira tivemos que utilizar a técnica de infiltração o operador descer de rapel colocou a vítima na marca e embarcamos com segurança”, finalizou o comandante.

Luiz Enrique Lauria chegou em Manaus, e recebe atendimento em um hospital particular. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

Nenhum comentário