WhatsApp vai parar de funcionar em alguns celulares; veja quais - Mix de Notícias

Últimas do Mix

WhatsApp vai parar de funcionar em alguns celulares; veja quais

 

Foto: Reprodução internet

 WhatsApp anunciou nesta segunda-feira (06) que, a partir do dia 1º de novembro, não vai mais funcionar em alguns modelos de celular. Serão afetados os telefones que possuem o iOS 9 ou inferior e o Android 4.0.4 ou anterior como sistemas operacionais.

Para ajudar os usuários a entenderem quais modelos deixarão de ser compatíveis com o aplicativo de mensagem, a empresa divulgou uma lista com os aparelhos que não vão ter mais suporte para usar o aplicativo de bate-papo.

O WhatsApp recomenta que os usuários troquem os celulares antigos por outros mais novos para poder continuar usando o aplicativo.

Confira abaixo a lista com algumas fabricantes e modelos afetados pela medida:

LG: LG Lucid 2, Optimus F7, Optimus F5, Optimus L3 II Dual, Optimus F5, Optimus L5, Optimus L5 II, Optimus L5 Dual, Optimus L3 II, Optimus L7, Optimus L7 II Dual, Optimus L7 II, Optimus F6, Enact , Optimus L4 II Dual, Optimus F3, Optimus L4 II, Optimus L2 II, Optimus Nitro HD e 4X HD, e Optimus F3Q.

Samsung: Galaxy Trend Lite, Galaxy Trend II, Galaxy SII, Galaxy S3 mini, Galaxy Xcover 2, Galaxy Core e Galaxy Ace 2.

Huawei: Ascend G740, Ascend Mate, Ascend D Quad XL, Ascend D1 Quad XL, Ascend P1 S e Ascend D2.

Sony: Xperia Miro, Sony Xperia Neo L e Xperia Arc S.

ZTE: Grand S Flex, ZTE V956, Grand X Quad V987 e Grand Memo.

Outras marcas: Alcatel One Touch Evo 7, Archos 53 Platinum, HTC Desire 500, Caterpillar Cat B15, Wiko Cink Five, Wiko Darknight, Lenovo A820, UMi X2, Faea F1

Além do anúncio sobre os celulares que deixarão de ter o WhatsApp, a empresa informou que irá liberar uma ferramenta para que o histórico de conversas armazenado em iPhones seja migrado para aparelhos com Android.

O app destacou ainda que não é possível transferir o histórico de conversas entre plataformas diferentes. No entanto, o usuário poderá exportar o histórico de conversas como um anexo de e-mail.

MOTIVO

O WhatsApp explicou o motivo para acabar com o app em alguns modelos de celular. Acontece que os hardwares e sistemas operacionais mais antigos não suportarem rodar de maneira 100% estável todas as funções que estão sendo ou vão ser adicionadas ao mensageiro.

Além disso, estão ligadas questões de segurança, já que as interfaces antigas não são mais atualizadas.





Fonte: Minha Operadora*

Nenhum comentário