Família Nicolau e Samel serão homenageadas pela escola de samba Unidos do Alvorada no Carnaval de Manaus de 2022 - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Família Nicolau e Samel serão homenageadas pela escola de samba Unidos do Alvorada no Carnaval de Manaus de 2022

Foto: divulgação

A história do fundador do Grupo Samel, o renomado médico neurocirurgião Luiz Fernando Nicolau, de sua família e de seu legado deixado na história do Amazonas será contada no sambódromo pelo Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Alvorada no Carnaval de Manaus de 2022. 

O lançamento oficial do samba-enredo intitulado “Obu-Manaó – O Alvorecer da Cura, sob as Bençãos do Céu. Anauê, Samel! ” foi lançado no último sábado, 16 de outubro, na sede da agremiação, localizada no bairro Alvorada, e contou com a presença do presidente da Samel, Luis Alberto Nicolau, de seus irmãos, os diretores Ricardo e Hiram Nicolau, de seus familiares e amigos, além da membros da comunidade.

Foto: divulgação

O patriarca da família Nicolau, nascido em 30 de setembro de 1946 no estado do Rio de Janeiro e falecido em novembro de 2020 na capital amazonense, teve uma trajetória marcante na história da medicina do Amazonas e no cenário político do Estado, onde fundou, em 27 de novembro de 1981, a Samel, que completa 40 anos de atuação em novembro deste ano, e se destacou na política amazonense como deputado federal onde beneficiou milhares de amazonenses com a aprovação de propostas parlamentares.

Grandes marcos que integram a história da Samel também serão contados durante a homenagem da Unidos do Alvorada, como a conquista da certificações Acreditado com Excelência, da Organização Nacional de Acreditação (ONA); o plano de expansão, como a inauguração de novas unidades em várias zonas da cidade; a adoção de novas tecnologias para tratamentos de saúde e os esforços realizados pela instituição durante a pandemia de Covid-19, que assolou o mundo e teve Manaus como ponto de origem de uma nova variante do coronavírus.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Foto: divulgação


Nenhum comentário