Prefeito David Almeida anuncia série de incentivos para profissionais da educação de Manaus - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeito David Almeida anuncia série de incentivos para profissionais da educação de Manaus

Foto: Patrícia Trigueiro/Portal Mix de Notícias
Na tarde desta terça-feira (05), o prefeito de Manaus, David Almeida, ao lado do secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, anunciou durante evento de ‘Valorização do Servidor ‘, o pagamento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e o reajuste de 10,94% no salário dos servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Os anúncios feitos pela atual administração municipal foram apresentados no auditório do Studio 5, no Distrito Industrial, Zona Sul de Manaus, para incentivar o processo da educação tendo em vista as atividades escolares que foram paralisadas em decorrência da pandemia de Covid-19 e valorizar os servidores que dedicam suas vidas ao serviço da Educação.

Foto: Patrícia Trigueiro/Portal Mix de Notícias

O secretário Pauderney Avelino afirmou que conta com a ajuda dos profissionais para atingir as metas do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e alavancar a cidade nos indicadores nacionais.
 
“Nós vamos atingir, e eu confio em vocês, que nós vamos atingir essas metas diante do desafio que foi essa pandemia, tenho confiança no trabalho de vocês. Nós estaremos premiando as escolas que atingirem as metas de alfabetização dos alunos (...) Haverá premiação também para as escolas que atingirem a meta do Saeb”.

De acordo com o secretário, os anúncios foram feitos em comemoração ao Dia Mundial do Professor, comemorado em todo Brasil no dia 15 de outubro, e o pagamento das premiações deve ocorrer a partir do próximo ano, depois que a medida for publicada.

O prefeito de Manaus destacou que pretende valorizar cada vez mais os profissionais da educação municipal e que espera que esses profissionais possam dar um futuro ainda melhor para crianças e adolescentes, devolvendo estudantes bem instruídos para a sociedade.

Foto: Altemar Alcantara/Semcom

“Nós vamos pagar a data-base, o reajuste, todo o retroativo, de janeiro do ano passado até 2021. Vamos pagar para a educação a bonificação das escolas, as que alcançarem os índices, o 14º e o 15º salários. Além das progressões, o que já estamos pagando, é um direito dos profissionais da educação. É isso que a administração pode fazer por vocês, servidores públicos, mas agora cabe a cada um de nós, dos profissionais da educação, fazer o melhor por Manaus. A educação básica está nas mãos dos professores municipais, pois vocês têm as joias da nossa educação, as pessoas que serão preparadas e formadas para o nosso futuro”, destacou David.

Nenhum comentário